Acto De Rei: Modric Paga Valor Absurdo Para Não Passar Pela Praxe No Milan - Decisão Que Divide Opiniões



Aos 40 anos e depois de treze anos no Real Madrid, Luka Modric foi anunciado, no verão passado, como reforço sonante do AC Milan, tendo assinado um contrato válido até ao final da presente temporada, em junho.


No mundo do futebol, é habitual que os reforços no momento da sua chegada passem por um momento de 'praxe', sendo que têm de cantar diante do restante plantel e comissão técnica.

Ora, Luka Modric escapou dessa tradição, abrindo os cordões à bolsa. O médio internacional croata foi generoso com os companheiros de equipa.

"Chegamos ao balneário e cada jogador tinha o novo iPhone no lugar. Foi o Modrić que nos deu. Ele comprou um telemóvel para cada um de nós. Em vez de cantar, ele decidiu comprar telemóveis para todos", recordou o avançado Santiago Gimenez, numa conversa descontraída nas redes sociais.

Luka Modric não foi para Milão para gozar de uma pré-reforma. O médio tem sido um dos habituais titulares no 'xadrez' montado por Massimiliano Allegri. O jogador, recorde-se, já assumiu que está a realizar um sonho de infância, dado que sempre foi um adepto do AC Milan.

Dentro de campo, somou sete jogos na Serie A, tendo realizado uma assistência e marcado um golo, frente ao Bologna.

Questionado sobre o principal objetivo, o camisola 14 do emblema rossoneri atirou ao top-4, que garante o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Neste momento, o AC Milan, está focado apenas nas competições domésticas, tendo ainda pela frente a participação na Taça de Itália e na Supertaça, título do qual é detentor, lidera a Serie A italiana, com 16 pontos, mais um do que o trio de perseguidores, composto por Napoli, atual campeão, Inter e AS Roma.

Modric rendido a Rafael Leão

No domingo, o AC Milan sofreu para operar uma reviravolta, por 2-1, na receção à Fiorentina, em jogo para o campeonato. Os dois golos do triunfo foram apontados por Rafael Leão, que recuperou recentemente de uma lesão muscular, que o afastou dos relvados no arranque da temporada.

"Rafa é verdadeiramente fantástico e tenho ansiado por jogar com ele. Infelizmente, ele lesionou-se cedo], mas agora voltou e é deste Rafa que precisamos. É um talento extraordinário, para mim, um dos melhores jogadores do mundo e ainda pode melhorar. Isso é fantástico e depende tudo dele. Espero que estes dois jogos o ajudem a aumentar a confiança, isso é muito importante para nós", garantiu Luka Modric, no final da partida.

Um tremendo elogio de uma lenda do futebol europeu e mundial. Recorde-se que Luka Modric consagrou-se na modalidade ao serviço do Real Madrid.

No emblema da capital espanhola, venceu quatro campeonatos, cinco Supertaças, duas Taças do Rei, quatro Mundiais de Clubes, cinco Supertaças europeias e seis Liga dos Campeões.

A nível individual, foi considerado o Melhor Jogador do Mundo em 2018, à frente de Cristiano Ronaldo. Levou ainda a sua seleção, a Croácia, a ser vice-campeã do Mundo, em 2018, na Rússia.