Hansi Flick desmentiu, esta sexta-feira, o rumor que dava conta de o treinador do Barcelona quis castigar Lamine Yamal, remetendo-o para o banco de suplentes, e que apenas foi travado por Deco, diretor desportivo dos blaugranas. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Girona, o treinador alemão foi confrontado com o tema e não teve dúvidas em classificá-lo como "conversa da treta".
"Desculpem dizer isto, mas isso é conversa treta. Gostaria de saber de onde é que isso veio. Neste clube, e especialmente com Deco, agradeço o facto de acreditarem no nosso trabalho. Nunca nos pediram tal coisa. Não está correto e não tenho nada a esconder. É lixo e se alguém disse isso é porque está a mentir", frisou Hansi Flick, citado pelo AS.
Sobre as notícias em torno da vida extradesportiva de Lamine Yamal, o experiente treinador alemão garante estar apenas focado em avaliar o rendimento desportivo do jovem craque espanhol.
"Aquilo que conta para mim é que se esforce quando está aqui connosco. Que seja comprometido com o trabalho. E isso é o que tem feito. Teve uns dias de festa depois de ter trabalhado muito e eu não me vou meter na sua vida privada", esclareceu Flick.
Afinal, o que aconteceu?
Yamal foi mesmo figura central desta conferência de imprensa de Hansi Flick e na origem de tudo está a notícia avançada, horas antes, pela Cadena SER. A rádio espanhola garantiu existir "há uma certa preocupação" no seio da estrutura blaugrana relativamente ao "dia a dia" da jovem promessa e revelou mesmo um alegado atraso de Yamal.
Tudo terá acontecido na véspera do jogo contra o PSG, para a Liga dos Campeões, com o jovem talentoso de 18 anos a chegar atrasado à palestra, motivo pelo qual Hansi Flick terá perdido a cabeça.
Na altura, só a pronta intervenção do diretor desportivo, o antigo internacional português Deco, impediu males maiores: "Ele teve de mediar para que o Lamine pudesse jogar. Flick não viu com bons olhos esta desautorização, uma vez que considera que este castigo, se é para uns, deve ser para todos".
O treinador alemão terá, ainda assim, voltado atrás na decisão e lançou Lamine Yamal no onze, tendo estado em campo ao longo dos 90 minutos, mas não impedindo a vitória do conjunto francês com os golos Senny Mayulu e Gonçalo Ramos, que responderam ao tento inaugural de Ferrán Torres.
Lesões não largam Yamal
Ao mesmo tempo, Lamine Yamal tem atravessado problemas físicos nesta nova temporada e falhou, inclusive, a última convocatória da seleção de Espanha, que deu passos firmes rumo à qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, que se realiza nos Estados Unidos da América, Canadá e México já no verão de 2026.
O craque espanhol contraiu já duas pubalgias, que o afastaram das opções de Flick num total de cinco partidas, participando em apenas outras cinco. No que diz respeito ao seu rendimento, Lamine Yamal contabiliza dois golos e três assistências.
Sem comentários:
Enviar um comentário