TRIO LENDÁRIO SE REUNE! O Clube que Conseguiu Juntar Messi, Neymar e Iniesta Vai Chocar o Mundo



Messi, Neymar e Iniesta causaram furor no Barcelona. Agora, os nomes dão que falar por estarem na mesma equipa que nem imagina qual é.


De todas as estrelas do futebol, que já atuaram pelo Barcelona, há três que deram muito que falar: Andrés Iniesta, Lionel Messi e Neymar. Os atletas jogaram juntos de 2013/14 a 2017/18 e conquistaram um total de 9 troféus, incluindo uma Liga dos Campeões. E os fãs deste trio bem que podem preparar-se para ver os jogadores novamente juntos. Mas talvez não seja bem como está a imaginar.


Várias são as histórias que chegam do Brasil e que têm como destaque nomes que acabam por dar origem a notícias. E é isso mesmo que está a acontecer no Ceará. Pois é por lá que Iniesta, Messi e Neymar estão a ser colegas de equipa. Só que não falamos de Andrés Iniesta, Lionel Messi nem Neymar. Até porque o primeiro já terminou a carreira, o segundo está nos norte-americanos do Inter Miami e Neymar defende as cores do Santos. Os jogadores de que falamos são atletas sub-15 do Ceará. Curiosamente, tal como aconteceu em Barcelona, Iniesta e Messi juntaram-se primeiro, tendo sido Neymar o último a chegar à equipa.


Ao Globoesporte, os pais dos três atletas fizeram questão de explicar a razão dos nomes escolhidos. “Já estava grávida de meses e ainda jogava à bola. Quando descobri, foi de caras: Lionel Messi. Nunca imaginámos que ele também ia gostar do futebol como o Messi original”, conta Lisiane Maier, que é também jogadora.


“Vamos colocar um nome de jogador diferente”

Já o pai de Iniesta, Alan Vieira, tem uma explicação um pouco diferente. “Alguém na família queria colocar Francisco e eu disse: ‘Francisco, não. Francisco é nome de quem perde os documentos. Vamos colocar um nome de jogador diferente. Como víamos o tiki-taka do Pep Guardiola com o Messi, Daniel Alves, Xavi, Iniesta, começou a surgir a ideia de colocar esse nome. Quando vamos ao médico, às vezes escrevem mal, perguntam de onde veio o nome”, refere Alan.


Gilson Freitas, é o pai de Neymar Cunha e tal como o pai do Neymar original, achou que valia a pena apostar no futuro. “Eu queria um nome diferente. Queria colocar ‘Loco Abreu’, que na época ainda estava no auge no Botafogo, mas a família não deixou. Acharam uma loucura, mas eu queria o nome de um jogador. Um dia estava em casa a ver um Santos-Grémio. O Neymar tinha 19 anos, estava em ascensão, não sabia que o Neymar ia ser o que é hoje. E então pensei: ‘Vou colocar o nome Neymar. Um nome diferente que quase ninguém tem”, afirma.


Tridente MSN pode juntar-se novamente

E se este reencontro trata-se de apenas de uma curiosidade com nomes, o que se segue já é diferente. É que o famoso e temível tridente composto por Messi, Suárez e Neymar pode voltar a juntar-se. Depois de terem causado furor no Barcelona, sendo conhecidos como MSN, os três jogadores podem voltar a jogar juntos no Inter Miami. Vários rumores dão conta de que o clube detido por Beckham quer juntar Neymar à dupla que já está em Miami.


Fotos: Reuters