João Diogo Manteigas, candidato da lista B, mostrou-se confiante que irá recolher a preferência dos votos nas eleições do Benfica neste sábado. Em declarações aos jornalistas, momentos antes de exercer o direito de voto nos pavilhões do Estádio da Luz, Manteigas destacou ainda o "poder" do clube em conseguir levar tantos sócios às urnas.
"Sem dúvida alguma que vamos bater o recorde num ato eleitoral da história do Benfica. Contribuímos todos para isto, em particular a nossa candidatura. É um orgulho enorme. Vejam a massa humana que está aqui hoje. Chuva ou sol, não interessa. É um dia à Benfica. Gostem ou não de mim, não quero saber. Hoje estamos perante, nos últimos 20 anos, a maior prova de benfiquismo. Não encontram isto em mais nenhum lado do Benfica", começou por dizer João Diogo Manteigas, antes de revelar o feedback dos sócios ao longo de um ano de campanha.
"Todo o feedback recebido foi amplamente positivo, até de pessoas que não votam em nós. Agradeceram o nosso benfiquismo. Durante mais um ano, provámos que não fomos oposição. Defendemos a direção quando tínhamos de a defender, defendemos os jogadores... O Benfica sempre fez das suas fraquezas as suas forças", frisou o candidato da lista B.
Manteigas também não deixou de fazer um apelo às Casas do Benfica, depois de ter sido informado de uma "situação", mas mostrou-se tranquilo quanto ao processo eleitoral.
"Apelo a que se tenha cuidado que nas Casas quando se vota retém-se o cartão de cidadão para voltar e entrega-se depois de votar. Em alguns casos não foi isso que aconteceu e faço o apelo para que os presidentes das mesas tenham cuidado com isso e que cumpram. Não é uma situação preocupante, mas regras são para cumprir. Está tudo resolvido. Não há problemas", vincou, antes de rematar com uma certeza para a madrugada.
"Vou ser presidente do Benfica agora e este ano", rematou João Diogo Manteigas.
Segunda volta é cenário provável
Com seis candidatos na corrida pela presidência do Benfica, o cenário de uma segunda volta é altamente provável e já tem data agendada: 8 de novembro.
Martim Mayer, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa concorrem para este ato eleitoral, mas apenas dois deles podem passar para a segunda volta.
Para que as eleições fiquem 'arrumadas' neste sábado será necessário um dos candidatos recolher 50% dos votos, pelo menos.
O que disse João Diogo Manteigas ?
Vale recordar a entrevista de João Diogo Manteigas, na qual explicou as razões que o levaram a recandidatar-se.
"São questões pessoais, de enquadramento profissional e de interesse. Já há 18 anos que trabalho quase inteiramente dedicado a esta área. Tenho experiência. Sempre me relacionei com clubes, treinadores e jogadores. Fiz a minha formação, especificamente também na área, com o interesse de, um dia mais tarde poder, de alguma forma, executar tudo aquilo que eu sei. Ao longo da minha vida, fui-me formando, especificamente, na área de direito e de gestão desportiva. Fui trabalhando desde muito cedo com isto, sempre com o intuito de, um dia, apresentar a minha candidatura ao Benfica, e obviamente sabendo que a vida teria que me permitir esse enquadramento. A nível pessoal, consegui com que isso acontecesse. E depois, sendo muito concreto, tem a ver com o momento que o Benfica está a viver de há uns anos a esta parte. É evidente que o clube falhou em vários aspetos: desportivamente, institucionalmente, internamente e em termos de gestão", explicou o candidato da lista B.

Sem comentários:
Enviar um comentário